Após a Nvidia revelar, durante o GTC 2024, conferência anual de desenvolvedores, seu mais esperado novo chip de inteligência artificial (IA), as ações da big tech subiram, conforme previsto por analistas de Wall Street. De acordo com a Reuters, o impulso maior veio após Jensen Huang, CEO da empresa, confirmar que a geração Blackwell B200 deve chegar ainda este ano ao mercado.
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar!
Além do chip de IA, a Nvidia revelou também uma nova plataforma de hardware e software que irá auxiliar na construção de robôs humanoides (semelhantes aos humanos) com recursos de inteligência artificial generativos (GenAI).
E ainda uma plataforma 6G para pesquisadores com uma abordagem que, segundo a empresa, desenvolverá “a próxima fase da tecnologia sem fio”. Por meio da plataforma Nvidia 6G Research Cloud, organizações vão acelerar o desenvolvimento de tecnologias 6G, que conectarão trilhões de dispositivos com as infraestruturas de nuvem.
Vale lembrar que, no centro da euforia da IA em Wall Street, as ações da Nvidia mais do que triplicaram nos últimos 12 meses, tornando-a a terceira empresa mais valiosa do mercado de ações dos EUA, atrás apenas da Microsoft e Apple. A mova alta nas ações era esperada devido aos anúncios de novidades da empresa. As ações já normalizaram na manhã desta quarta-feira (20).
Embora especialistas estejam receosos sobre por quanto tempo a companhia conseguirá segurar os altos números (tanto de valorização quanto de demanda), os produtos anunciados são atualmente “os melhores” na indústria de IA, disseram analistas da Morningstar, elevando suas estimativas de receita para 2026 e 2028.