Bolsonaro conversa com Trump por videochamada; Eduardo intermediou ligação

Medicina Notícias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, por videochamada. A ligação foi intermediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em jantar nos EUA.

A imagem da conversa foi divulgada pela também deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que presenciou a cena, em seu perfil no X (antigo Twitter).

Bolsonaro disse à CNN Brasil que “foi uma conversa rápida”, em que os dois ex-presidentes conversaram sobre eleições. “Desejei boa sorte a ele para as eleições e, se tudo der certo, irei à posse dele neste ano, se tiver com passaporte”.

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ex-presidente brasileiro fez menção à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de confiscar o documento. Ela foi tomada na Operação Tempus Veritatis, que investiga se houve tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022.

Bolsonaro é um dos investigados e também está proibido de entrar em contato com outros suspeitos. Foram presos na operação Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, e Marcelo Câmara, coronel do Exército e ex-assessor especial do político.

A defesa do ex-presidente já pediu a Moraes que devolva o passaporte e reconsidere a decisão de proibi-lo de deixar o Brasil. Os advogados sugerem que a proibição seja revogada e Bolsonaro tenha apenas de pedir autorização judicial para sair do país.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar!

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner