Cinco pessoas morrem em Gaza após lançamento aéreo de ajuda humanitária

Medicina Notícias

“Quando os aviões começaram a lançar a carga, eu e meu irmão nos dirigimos para a área com a esperança de recuperar um saco de farinha”, contou Mohamed al Goul, de 50 anos, morador desse campo.

“Mas o paraquedas não se abriu e a carga caiu como um foguete sobre o teto de uma das casas”, disse.

O homem afirmou que depois viu um grupo de pessoas carregando três corpos e que entre aqueles que se reuniram para tentar buscar ajuda, vários ficaram feridos.

Os Estados Unidos e outros países, como Jordânia e França, estão realizando lançamentos aéreos de ajuda alimentar em Gaza, território palestino governado pelo movimento islamista Hamas, que enfrenta uma grave crise humanitária e cuja população está à beira da fome devido à guerra, segundo a ONU.

O conflito entre Israel e o Hamas em Gaza eclodiu depois que combatentes do movimento atacaram o sul de Israel em 7 de outubro e mataram cerca de 1.160 pessoas, de acordo com uma contagem da AFP baseada em números oficiais israelenses.

No território palestino, onde vivem 2,4 milhões de pessoas, a operação militar israelense causou a morte de 30.878, a maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do Hamas.



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner