Enel informa que restabeleceu energia para 650 mil e 1,45 milhão de clientes ainda estão sem luz em SP | Brasil

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A Enel Distribuição São Paulo informa que até as 15h deste sábado (12) restabeleceu a energia para cerca de 650 mil clientes. Na noite de sexta-feira (11), por volta das 20h, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia na Grande São Paulo. No momento, técnicos da companhia seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora.

Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na zona sul da capital.

Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema. A companhia reforçou as equipes em campo com até 2.500 técnicos e está recebendo apoio de equipes do Ceará e do Rio de Janeiro.

O Ministério de Minas e Energia (MME) cobrou neste sábado (12) maior celeridade da distribuidora para corrigir as falhas no fornecimento de energia. A pasta também afirmou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem se mostrado “falha na fiscalização” empresa e também fez cobranças ao órgão.

O contrato de concessão da Enel-SP vence em junho de 2028. Diante das falhas recorrentes na oferta do serviço pela Enel-SP, o ministério fez referência ao processo de renovação de contrato de concessão das distribuidoras de energia, que envolve avaliação da gestão feita pelos grupos econômicos que detém o controle dessas concessionárias. “O MME esclarece ainda que não há qualquer indicativo de renovação da concessão da distribuidora em São Paulo”, afirmou o ministério em nota.

Imagem aérea mostra bairros de São Paulo sem luz após temporal, na sexta-feira (11) — Foto: Reprodução/GloboNews

Fonte: Externa

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