Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires

Medicina Notícias

A Feira Vegana do ABC, promovida pelo Instituto Acqua, chega a Ribeirão Pires neste domingo (17/03), das 9h às 17h, no Parque Oriental – R. Maj. Cardim, 3100 – Estância Noblesse. O evento, que integra calendário especial da Prefeitura para as celebrações dos 70 anos da cidade, irá reunir produtores e comunidade regional para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita.

Integrados à natureza, 50 produtores vão comercializar diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, feijoada vegana, hot dogs, bolos, além de sucos naturais e bebidas artesanais. O evento receberá ainda produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias fazem parte da cartela de expositores.

Atividades ligadas ao meio ambiente também se fazem presente na Feira Vegana do ABC. A programação contempla açōes gratuitas ao ar livre, com alongamento, caminhada, yoga e meditação, a partir das 9h. Apresentação de terapia sonora, aula de Tai Chi e música ao vivo completam as movimentações.

Público também poderá conferir oficinas gratuitas, a exemplo plantio de microverdes, produção de kokedamas, workshop sobre reciclagem de resíduos domésticos, entre outras.

“A Feira Vegana do ABC idealizada pelo Acqua chega a Ribeirão Pires pela terceira vez. Tivemos a primeira experiência durante o Festival do Chocolate de 2023, e esta será a segunda edição no Parque Oriental. Aproveitamos para despertar atenção do público para arrecadação de tampas plásticas e blistes que serão destinados à ONG Humanimal, nossa parceira, e ração para cães e gatos, que distribuiremos às instituições de causa animal instaladas na região”, comenta Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua.

O Instituto Acqua também estimula os visitantes da Feira Vegana do ABC a levarem ração para cães e gatos para integrar campanha de doação às ONGs e protetores independentes, bem como arrecadação de tampas plásticas e blistes destinados à ONG Humanimal.

Programação gratuita ao ar livre

9h / Alongamento e caminhada, com Sheila Pinto
10h / Yoga, com Aline Lessa + Apresentação de Handpan, com Marcio Maciel, de A Divina Floresta
15h / Aula de Tai Chi, com Herbert Zaccheu, do Espaço Zen + Apresentação de Handpan, com Marcio Maciel, de A Divina Floresta

Oficinas gratuitas

10h / Oficina de microverdes, com Thais Barné
11h / Oficina de kokedamas de ervas, com Carolina Estéfano, da Caminhos Coletivos
12h / Vivência Agroecológica: reciclando resíduos domésticos, com Victor Dimitrov, da Consumo Consciente ABC
13h / O poder dos banhos de ervas, com Nicoly Rhein, da Terraria
14h / Oficina de porta-incenso de olho grego, com Priscila Costa, Dos Anjos Mandalas
15h / Oficina de chaveiro em crochê, com Bete Galvani, da Galvani Ateliê
16h / Bate-papo “Mulheres incríveis, histórias fascinantes”, com Marcia Dantas, AIDEAL

Serviço

Feira Vegana do ABC
Edição especial no Parque Oriental
17/03 (domingo)
das 9h às 17h
Entrada gratuita
R. Maj. Cardim, 3100 – Estância Noblesse, Ribeirão Pires



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner