A cantora goiana Wanessa Camargo, de 41 anos, afirmou que considerou justa a expulsão dela do BBB 24, ao avaliar as regras do reality show. No entanto, ela acredita que não houve “fair play” da parte de Davi Brito, de 21 anos.
“Sobre o prisma de dizer que é justo, sob a regra do programa, eu acho que foi justo [a minha expulsão]. Sobre o fair play, não acho que foi justo”, disse.
“Aconteceu o oposto [Davi agredir ela]. A gente estava brincando de pique-bandeira e, ele, sem querer, me deu uma rasteira, que chegou a me machucar, foi bem forte. E eu entendi que aquilo não foi proposital, e eu jamais levaria isso para algum lugar de agressão”, completou.
Considerando seu argumento, Wanessa disse ter se surpreendido com a acusação de agressão de Davi. “Eu também poderia ter usado essa regra ao meu favor”.
Wanessa foi expulsa do BBB 24 após dar um tapa na perna de Davi enquanto ele dormia. Ela disse que estava alcolizada no momento e que o tapa ocorreu sem intenção.
As declarações foram dadas em entrevista exclusiva, a primeira desde que ela saiu do reality show, ao Fantástico, programa da TV Globo. O material foi exibido na noite deste domingo (17).
Wanessa Camargo também comentou outras situações que viveu com Davi no BBB 24 e as acusações de racismo feitas por internautas, que descobriu ao sair do programa.
Anteriormente, ela publicou um vídeo nas redes sociais no qual pediu desculpas a Davi, à família dele e a todas as pessoas negras que possam ter se sentido ofendidas pelas ações dela.
Questionada sobre o medo que ela dizia ter de Davi, e sendo lembrada do esteriótipos do homem negro violento, Wanessa disse que, agora, entende o problema de suas declarações e diz que jamais teve a intenção de ser racista.
“Entendo isso agora [o esteriótipo], eu entendo esse lugar de dor. Mas não foi a minha intenção. A palavra ‘violento’ eu não disse, eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate, era uma forma agressiva, que eu não gostava”, pontuou.
Wanessa também disse ter se assustado com o fato de parte do público do programa tê-la chamado de racista. “Me assustei muito”.
Sobre o vídeo que ela publicou, pedindo desculpas, ela explicou: “O que eu quis dizer no vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento”.
“O que eu entendo sobre racismo estrutural, que eu não entendo ainda, porque tenho 12 dias fora da casa, e eu quero fazer o letramento sobre isso, quero aprender (…) Reconheci que sou uma pessoa branca e privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras, que para mim não têm nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas”.