O vai e vem da produção de Rogue Squadron parece estar se resolvendo. Após o filme ser retirado do calendário de lançamento da Disney, em 2022, agora a diretora Patty Jenkins afirma que vai comandar a produção e que já está escrevendo o roteiro (via Collider).
A diretora havia deixado a produção do filme para encerrar sua trilogia da Mulher Maravilha, mas as mudanças de direção da DC nos cinemas, acabaram tirando Jenkins dos planos.
“Então, quando deixei Star Wars para fazer Mulher Maravilha 3, pensei que talvez voltasse depois. Então fizemos um acordo para que isso acontecesse, pois pensei que realmente faria Mulher Maravilha 3″, disse ela. “Quando não aconteceu, a Lucasfilm e eu pensamos, ‘ah, precisamos terminar esse acordo’. Concluímos o acordo no momento em que a greve estava acontecendo e agora devo um rascunho para eles.”
O filme, no entanto, ainda parece longe. “É difícil, eles têm um trabalho árduo pela frente sobre qual será o primeiro filme que farão. Eles têm outros diretores que estão trabalhando, mas agora estou de volta e veremos o que acontece. Precisamos desenvolver, você sabe, chegar onde estivermos super felizes com isso”, afirmou Jenkins..
Originalmente, Rogue Squadron seria o primeiro lançamento da franquia Star Wars nos cinemas desde A Ascensão Skywalker. Agora, aumenta-se o mistério ao redor dos planos da Lucasfilm, já que The Mandalorian & Grogu será o primeiro dos próximos filmes planejados de Star Wars a ser lançado. A LucasFilm também trabalha em algumas outras produções do universo, incluindo um filme solo centrado em Rey (Daisy Ridley).